CUPULA 
CIRCUS VILLAGE FESTIVAL

fundo 1-01-01.jpg

16 a 18 de Setembro, Arcozelo, Vila Nova de Gaia


O CUPULA ESTÁ DE REGRESSO E VOLTA A TRANSFORMAR ARCOZELO 
NUMA VILA DE CIRCO 

A primeira Vila de Circo em Portugal volta a instalar-se à beira-mar, junto aos passadiços de Arcozelo, entre 16 e 18 de Setembro. O evento Cupula Circus Village Festival, dedicado ao circo contemporâneo, é uma organização do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo em parceria com a Junta de Freguesia de Arcozelo

Entre espectáculos, masterclasses, ateliers de circo para famílias, performances de rua, momentos musicais, intercâmbios de escolas de circo, uma conferência e uma exposição, não faltam argumentos para uma ou mais visitas a esta freguesia de Vila Nova de Gaia. Todas as actividades são de entrada gratuita.

O programa assenta na apresentação de espectáculos de circo em tenda e palcos alternativos da vila, onde serão realizadas as principais actividades de desenvolvimento de públicos. Durante o período do festival, Arcozelo transforma-se num centro cultural e artístico comum à oferta de circo contemporâneo nas suas várias vertentes.

O festival realizou-se pela primeira vez em 2018,  tendo sido interrompido em 2020 devido à pandemia. Nesta quarta edição, a organização optou por uma programação maioritariamente nacional como forma de apoiar a produção de circo contemporâneo, incluindo desde companhias de referência a companhias e artistas emergentes a actuar em território português.

O INAC é uma plataforma dedicada exclusivamente ao circo contemporâneo em Portugal, actuando na área da formação, residências, criação, programação e inclusão social.

Espaço Vila: Parque de Merendas, Av. João Paulo II 846, 4410-406 Arcozelo
Pavilhão desportivo: ​Pavilhão Municipal de Arcozelo, R. Mergunhos 42, 4410-389 Arcozelo
Exibição: Freguesia de Arcozelo
Busking: R. Maj. Âgnelo Moreira 14, 4410-434 Praia da Aguda

 

logo-inac-11.png